SINCOESP cobra solução da Caixa para desencontros com divulgação da Mega Sena

Lotérica I 11.01.16

Por: sync

Compartilhe:

O SINCOESP e a FEBRALOT, assim como todos os Sindicatos do Brasil, preocupados em relação a como a situação atual de credibilidade das loterias, abalada por vários erros seguidos, está sendo conduzido pela CAIXA, vem se manifestar no sentido de se encontrar respostas urgentes que coloquem um fim nas diversas controvérsias oriundas de desencontros de informações, erros e até mesmo posicionamento do nosso parceiro nas mídias no tocante as várias manifestações do público apostador, quer nas mídias sociais quer no "boca a boca" que está de certo modo causando um descrédito total nas Loterias oficiais do Governo e levando a Rede uma preocupação que há muito não se via.

Nós Lotéricos questionamos a CAIXA sobre o posicionamento no episódio da saída do prêmio de R$ 205 milhões em Brasília e até mesmo oferecemos algumas alternativas de defesa na visão dos Lotéricos, que infelizmente não prosperaram, sob a alegação que não havia motivo para tanto alarde e que a arrecadação e premiação estavam dentro do previsto após uma ressaca de muitas acumuladas.

Isso não foi o que vimos e presenciamos com a arrecadação da Mega da Virada que pela primeira vez não atingiu seu objetivo, faturando um valor de aproximadamente R$ 245 milhões, prêmio este bem menor que o previsto pela CAIXA, e menor também que o do ano anterior.

Seguido a isso, os sorteios posteriores continuaram afetando a credibilidade dos produtos, visto que devido a diversos problemas, quer seja de tempo de publicação e/ou técnicos não criaram uma atmosfera de confiança, afastando mais ainda o apostador das lotéricas.

Algo tem que ser feito urgentemente, não podemos mais conviver com o aspecto de abandono que se abateu sobre a Rede Lotérica com relação a jogos. A impressão que fica é que as loterias funcionam como um apêndice dentro da instituição, não tendo o devido reconhecimento dos setores bancários da Caixa. Desprezada por todos os setores e usada somente para incrementar vendas e alcançar metas financeiras, este é o sentimento de toda a rede.

Nesse sentido, sugerimos inclusive, que o setor de Loterias seja independente dentro da instituição, principalmente criando um sistema de TI apartado do setor bancário. Entendemos não ter sentido jogos misturados com a área bancária e na mesma fila de necessidades, onde parece que é sempre deixado em segundo plano.

Senhores, o momento é muito sério e deve ser abordado por todos nós com muita cautela e responsabilidade para novamente retomarmos a confiança e a credibilidade dos nossos produtos, evitando que a receita das loterias continue a ser afetada pela desconfiança crescente nas loterias oficiais do governo federal, afetando programas sociais importantes do governo, programas esses que estão umbilicalmente ligados com o sistema de arrecadação dos jogos.

E nesse sentido e com a responsabilidade que nos é imputada como representantes da categoria, que pedimos agendamento de uma reunião de emergência com representatividade nacional, para discutirmos os problemas acima apresentados, que estão deixando a rede lotérica extremamente preocupada, pois se persistirem podem inviabilizar financeiramente diversas lojas no Brasil.

No aguardo de urgente resposta, nos colocamos a inteira disposição,

Jodismar Amaro

Presidente do SINCOESP

Comentar com o Facebook