Home Destaque Senador Benedito de Lira recebe diretoria do Instituto Jogo Legal
< Voltar

Senador Benedito de Lira recebe diretoria do Instituto Jogo Legal

06/11/2014

Compartilhe

O senador Benedito de Lira (PP-AL) recebeu na tarde desta terça-feira (4) a diretoria do Instituto Jogo Legal – IJL. O presidente da entidade, Magnho José estava acompanhado do diretor-executivo, Luiz Armando Ferrari e do consultor-técnico e professor da USP, Regis de Oliveira.
O senador alagoano foi designado na última quarta-feira (29), como relator do PLS 186/2014, o ‘Projeto do Jogo’, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo – CDR do Senado Federal. A proposta legaliza todas as modalidades de jogos no Brasil.
Durante a audiência, os representantes da organização não-governamental, que defende a regulamentação do jogo no país, entregaram para o senador um ‘Memorial’ com informações sobre o mercado de jogos e loterias do país, inclusive com as perspectivas de arrecadação de tributos para o governo caso o jogo seja legalizado e regulamentado.
Benedito de Lira disse que já estudou o projeto de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e que é totalmente a favor da legalização dos jogos no país. O parlamentar também comentou que não entende os motivos para que este assunto não seja tratado de forma pragmática pelo Congresso Nacional. "Temos que acabar com esta hipocrisia" comentou o senador.
Lira informou que vai protocolar, ainda esta semana, um requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública na CDR para debater a proposta da legalização e regulamentaçao deste setor.
Após a aprovação na CDR, a matéria será apreciada nas Comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática – CCT; Comissão de Assuntos Econômicos – CAE e Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ, em decisão terminativa (sem a necessidade de ir a ao Plenário).