Santa Luzia, região metropolitana de BH, vai medir temperatura de quem estiver em filas de bancos e lotéricas

Lotérica I 08.04.20

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
As medições de temperatura de quem estiver em filas de bancos e casas lotéricas começaram nesta quarta-feira

A prefeitura de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, começou a medir a temperatura de quem estiver em filas de bancos e casas lotéricas nesta quarta-feira (8). Agentes da secretaria de saúde estão encarregados da atividade.
Carros de som da prefeitura passam pelo local pedindo para que seja respeitada a distância mínima de 1,5m entre as pessoas na fila enquanto aguardam o atendimento. “Técnicos da saúde irão medir a temperatura de todos da fila. Quem estiver com temperatura acima de 36,5ºC deve procurar o serviço médico mais próximo da sua casa”, diz o aviso.
Em contato com a reportagem, o prefeito Christiano Xavier (PSD) informou que o município tem estudado formas de multar bancos ou lotéricas se não fornecerem máscaras e higienização para os usuários que necessitam desses serviços. “Precisamos enrijecer o isolamento e regras de circulação das pessoas”, disse o prefeito.
Xavier informou que as medições de temperatura começaram hoje, mas que carros de som estão orientando a população sobre as regras de isolamento social há três semanas. Até o boletim divulgado nessa terça-feira (7) pela Secretaria de Estado de Saúde, Santa Luzia tinha um caso confirmado de Covid-19. (O Tempo – Lucas Henrique Gomes – MG)

Comentar com o Facebook