Home Bingo Requião propõe fim dos bingos.
< Voltar

Requião propõe fim dos bingos.

05/06/2002

Compartilhe

O senador Roberto Requião (PMDB) cobrou da Mesa do Senado urgência na votação do seu projeto que extingue o jogo de bingo no Brasil. Ele quer que a matéria seja colocada na pauta de votação o mais rapidamente possível. Já aprovado nas Comissões de Constituição e Justiça e de Infraestrutura da Casa, o projeto está parado na Comissão de Educação, à espera de um parecer do senador Álvaro Dias (PDT).
Requião lembra que o Regimento do Senado estabelece prazo de quinze dias úteis para que as comissões se manifestem em relação à matéria. “Passado este prazo, a proposta pode ir diretamente para o plenário para deliberação pelos deputados, mesmo sem parecer”, afirmou o senador., que propôs a extinção dos bingos depois que o escândalo do envolvimento das máfias espanhola e italiana no jogo foi revelado por investigações federais.
O Ministério Público Federal, por exemplo, demonstrou as ligações do crime organizado espanhol com várias casdas de bingo no brasil e na distribuição de máquinas eletrônicas de jogos.
Paraná Online – PR