Reino Unido: mais da metade da população apostou em 2018

Destaque I 10.12.19

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
A pesquisa indica que cerca de 53% das pessoas no Reino Unido jogaram em 2018, incluindo a compra de bilhetes de loteria

De acordo com a Pesquisa de Saúde da Inglaterra 2018, mais da metade das pessoas no país com 16 anos ou mais jogaram em algum momento no ano passado. Os números também mostram um declínio na participação nos jogos de azar nos últimos anos.

A pesquisa indica que cerca de 53% das pessoas no Reino Unido jogaram em 2018, incluindo a compra de bilhetes de loteria. Os resultados mostram que 56% dos homens jogaram em 2018, enquanto a porcentagem em mulheres diminui para 49%.

Simon Stevens, CEO da NHS Inglaterra, disse que os números diminuíram nos últimos anos. No entanto, ele diz que a entidade deve prestar atenção a esses números e coloca o jogo online em destaque.

“Essas novas estatísticas são um lembrete absoluto de como o jogo é comum em nossa sociedade e de como é fácil se tornar viciado, principalmente com o impulso agressivo do jogo on-line”, disse Stevens. “Já é tempo de todas essas empresas, que gastam muitos milhões em marketing e publicidade, assumirem suas responsabilidades com seriedade”, acrescentou.

CEO do GBG diz que uma revisão da legislação sobre jogos de azar é inevitável

Peter Hannibal, CEO do Gambling Business Group (GBG), solicitou a indústria de jogos a se preparar para uma revisão inevitável da legislação sobre jogos de azar (Gambling Act). Ele também disse ao setor de varejo para garantir que não seja uma consideração secundária ao discutir essas coisas.

Os comentários de Hannibal são apresentados apenas algumas semanas após o partido Conservador ter divulgado um manifesto no qual dizia que revisaria a Lei do Jogo e se concentraria em loot boxes e cartões de crédito no jogo, entre outras coisas.

“Uma revisão da legislação sobre jogos de azar agora é inevitável, qualquer que seja a composição do próximo parlamento”, disse Hannibal. Ele disse que isso precisa ser aproveitado como uma oportunidade para redefinir a narrativa sobre o jogo no Reino Unido.

No entanto, ele acredita que isso precisa de uma abordagem diferente e não apenas da própria indústria. “Isso vai acontecer, e precisamos nos preparar para isso agora. Uma voz comum para o setor de baixa estaca nunca foi tão relevante e necessária. Precisamos examinar maneiras pelas quais as várias verticais de jogos com apostas baixas podem colaborar, pelo menos nos itens mais caros, como pesquisas empíricas, para ajudar a informar o debate”.   (Focus Gaming News)

Comentar com o Facebook