Recursos da Loterj serão aplicados em programas sociais

Loteria I 04.02.03

Por: sync

Compartilhe:

Prioridade do governo Rosinha Garotinho, os programas sociais contam agora com um reforço de peso. Publicado hoje (3/2) no Diário Oficial, o decreto 32.736 da governadora determina que o resultado líquido da Loteria do Rio de Janeiro (Loterj) com a venda de bilhetes de loterias instantânea, convencional de múltiplas chances e de bingo será aplicado em projetos de interesse social nas áreas de segurança pública, educação, esportes, habitação e saúde. O resultado líquido é o que resulta da arrecadação deduzidos dispêndios com tributos, custeio, premiações, investimentos e reserva técnica da Loterj. Os investimentos, que terão supervisão da ONG Vida Obra Social, serão feitos para ampliar os programas sociais do governo.
Segundo a presidente da Vida Obra Social, Cecília Lamy, o Instituto Vital Brazil será o primeiro beneficiado pela lei na área de saúde. Cecília Lamy explica que os recursos serão empregados na reabertura do laboratório do Vital Brazil e na retomada da produção de medicamentos para a população. O diretor do instituto, Oscar Berro, ficará responsável pelo cronograma da obra, que tem custo inicial estimado em R$ 800 mil.
Os recursos alocados deverão ser objeto de prestação de contas em processo específico com demonstração dos resultados provenientes da execução de programas ou projetos já autorizados. A Vida Obra Social é uma ONG do Estado criada para dar apoio aos programas sociais desenvolvidos pelo governo.
Portal do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comentar com o Facebook