Home Bingo Paquera e amizade no bingo da melhor idade
< Voltar

Paquera e amizade no bingo da melhor idade

06/02/2003

Compartilhe

Ontem foi a primeira quarta-feira do mês. Dia comum para a maioria das pessoas, mas especial para os cerca de 50 senhores e senhoras, de filhos e netos criados, que foram ao bingo da melhor idade no Conjunto Nacional. E de graça. Não era preciso comprar cartela, bastava possuir mais de 50 anos para poder concorrer aos prêmios.
No entanto, o mais importante não era o bingo, era o ponto de encontro. Amizade e paquera são constantes nessa turma animada. Outra coisa que chamava atenção era o fato de a maioria ser composta por mulheres. Havia apenas uma meia dúzia de homens.
Em uma das mesas mais animadas, uma das poucas com a presença masculina, a relações públicas aposentada Emília Nogueira Fontes, de 73 anos, fazia chacota da ausência deles: “Eles morrem mais cedo, graças a Deus”.
As outras três amigas endossaram o comentário sob risos. Sendo que a viúva Creuza Mangabeira, de 75 anos, aventou outra hipótese. “Eles são meio desanimados. Gostam de ficar em casa de chinelo e bermuda ou na pracinha jogando dominó”, disse Creuza.
O ex-funcionário público João Pedro da Silva, de 75 anos, que era o único homem da mesa, concorda que os colegas são menos animados. “Mas existem mulheres que também não gostam de badalação. Minha esposa preferiu ficar em casa”, contou o aposentado que conversava animado com a viúva Olinda Farnese, de 76 anos
O bingo da melhor idade acontece nas tardes da primeira quarta-feira de cada mês, desde agosto do ano passado. Mas em março não vai ocorrer por causa do Carnaval, que será no início do mês. Em abril tem mais, dia 2, às 16h, no Conjunto Nacional. Quem organiza o evento é o Clube da Melhor Idade do Distrito Federal. O clube realiza diversas outras atividades de lazer e entretenimento. Bailes, viagens, reuniões, atividades esportivas, são freqüentados pelos mais de dois mil associados no DF. “Nosso interesse é fazer mais amizades”, afirmou Dirce Barcelos, diretora de eventos do clube.
Jornal de Brasília (DF) – Emerson Douglas