Nunca esqueça, a sua arma é o seu voto.

Opinião I 01.04.04

Por: sync

Compartilhe:

Ontem, quase já na calada da noite, tivemos a triste oportunidade de presenciar, através de transmissão ao vivo da Câmara dos Deputados,  um episódio que certamente se caracterizará como um dos mais vergonhosos da vida política deste país. A votação da MP 168, editada pelo Governo Federal.
Observou-se, naquele momento, a implantação definitiva de um sistema abominável de compra de votos por parte do Governo Federal, inclusive com a distribuição de centenas cargos de confiança, quando o mesmo deseja impor sua vontade, objetivando preservar eventos protagonizados por seus pares e que a todos nos escandalizam, mesmo quando está em jogo o que de mais precioso tem o povo brasileiro para sobreviver: o emprego!
O placar da votação – 294 votos a favor da MP, 73 contra e 3 abstenções – nos traduz e respalda o que afirmamos acima. Que vergonha!
Qualquer governo poderia ter feito o mesmo, ainda que condenável sob qualquer aspecto, menos o governo do PT! Esse não, senhores! Esse, por seu histórico de lutas em favor das minorias, por suas bandeiras e por sua conduta e comportamento durante seus 24 anos de militância, não tinha esse direito. Que vergonha! A nação está chocada sim, com esse episódio! E, muito provavelmente, ficará mais, na medida em que começarem aflorar episódios, supostamente acontecidos em nosso Estado, num passado nem tão distante assim e que cujas conseqüências imprevisíveis e aterradoras poderão bater à porta de figuras ilustres do Estado e da República, segundo comentários que correm soltos na cidade. Se assim for, eles não perdem por esperar, pois provarão o (des)sabor de seus próprios venenos e atitudes.
Quanto ao destino empresarial de nossos associados daqui pra frente (ainda que a MP 168 deverá ir para apreciação do Senado, onde poderá ser vetada, aprovada ou modificada), cada um deverá pedir inspiração aos céus para decidir o seu caminho. Muitos poucos teriam condições de preservar o seu negócio em inatividade esperando por uma reversão da situação. Alguns talvez recorrerão à Justiça. Mas, com certeza, a maioria se tornará vítima de um governo inconseqüente e sem escrúpulos em abafar seus próprios escândalos.
Quanto aos funcionários… coitados! Serviram como "bucha de canhão" aos interesses do Governo para acobertar seus devaneios e preservar o cargo de alguns "caciques" de plantão, pagando com os seus empregos. Isso é infame, é injusto, é vergonhoso, é um crime, um atentado contra a classe trabalhadora deste país!
Nunca esqueça, a sua arma é o seu voto, use-a com todo vigor já na primeira oportunidade. Quem sabe assim possamos aliviar o peso e o drama social promovido e imposto a todos nós injustamente!
Um forte abraço!
(*) Ezequiel Maia é Assessor Executivo – ACBingo

Comentar com o Facebook