Home Destaque No mundo existem 7,4 milhões de máquinas de jogos operando legalmente
< Voltar

No mundo existem 7,4 milhões de máquinas de jogos operando legalmente

30/10/2019

Compartilhe

A pesquisa, conduzida por órgãos reguladores, fontes governamentais, pesquisas de empresas privadas, órgãos da indústria de jogos e diretamente de locais onde as máquinas estão instaladas

No final de 2018 existiam 7.402.395 máquinas de jogo em operação legalmente no mundo, revela a Gaming Technologies Association, o órgão que representa a indústria de fornecedores de máquinas na Australásia (região que inclui a Austrália, a Nova Zelândia, a Nova Guiné e algumas ilhas menores da parte oriental da Indonésia).

O relatório adota como definição de máquinas de jogos as slot machines, video lottery terminals (VLT), vídeo gaming machines (VGMs) ou amusement with prizes (AWP) (diversão com prêmios), pachinko and pachislot machines e electronic table games (roleta, blackjack e poker).

A pesquisa, conduzida por órgãos reguladores, fontes governamentais, pesquisas de empresas privadas, órgãos da indústria de jogos e diretamente de locais onde as máquinas estão instaladas, é realizada pela GTA, para ajudar a dissipar alguns dos mitos em torno da proporção de máquinas de jogos em seu próprio território.

“As máquinas contadas são aquelas instaladas legalmente”, disse a Chris Muir, CEO do GTA a Intergame Online. “Onde existem máquinas ilegais ou onde não há regulamentação, a contagem é baseada apenas no número de máquinas que podem ser verificadas”.

Ele acrescentou: “Os números mais uma vez dissipam os mitos em torno da proporção de números de máquinas de jogos na Austrália. Também confirma que as máquinas de jogos australianas têm alguns dos limites máximos de aposta mais baixos do mundo, o que é consistente com o que encontramos em pesquisas anteriores”.

O estudo mostra uma pequena redução no número de máquinas instaladas na Austrália, cerca de 720 de um total de 196.301, sendo que esse número representa 2,6% das máquinas legalmente instaladas no mundo.

A maior base instalada de máquinas é o Japão – os números levam em consideração as máquinas pachinko e pachislot – onde operam 4,3 milhões de unidades. Em seguida, vêm os EUA com 898.974, Itália com 320.000, Alemanha com 277.700, Austrália com 196.301, Reino Unido com 183.813, Espanha com 183.409, Canadá com 99.521, Argentina com 98.117 e Colômbia com 86.629.

Sobre o Brasil

O estudo também detalha os percentuais de máquinas de jogo por região. Ásia e Oriente Médio registram 59%, Américas vem em segundo com 19%, seguida pela Europa com 18%, em quarto vem a Oceania com 8% e a África em último com 1%.

A única citação ao Brasil no estudo é que no país existem zero máquinas de jogos, citando apenas a população do país em 2018.

Confira a íntegra da pesquisa da Gaming Technologies Association:

World_Count_of_Gaming_Machines_2018