Lotesul cria novo jogo eletrônico, com sorteio pela TV.

Loteria I 14.04.04

Por: sync

Compartilhe:

Através de portaria, a Lotesul (Loteria estadual de Mato Grosso do Sul) está criando uma nova modalidade de loteria eletrônica, um jogo com sorteio de números pela TV. Chamada de “Sorteio na TV”, o novo jogo terá 75 números para serem sorteados, mantendo as extrações até que surja um ganhador.
A portaria, publicada hoje no Diário Oficial, aponta que o jogo pode oferecer prêmios em dinheiro ou bens. O jogo pode ser explorado pela própria Lotesul ou empresas autorizadas por ela. Para obter autorização, empresas devem encaminhar pedido à Lotesul incluindo documentação sobre a pessoa jurídica, o regulamento da promoção; modelo de cupom/cartela e a garantia de premiação, bem como carta de fiel depositária dos prêmios.
Para que a autorização seja concedida, conforme a portaria, devem ser detalhados os prêmios; valor da cartela/cupom; quantidade de cupons, validade e periodicidade dos sorteios; fabricante dos cupons; descrição da metodologia; definição de data, periodicidade e locais dos sorteios.
A entrega de prêmios ocorrerá na Lotesul, que ficará com 5% da renda do jogo. O órgão público afirma que as regras do jogo não poderão ser alteradas após a autorização.
A empresa que desrespeitar a portaria, poderá ter a autorização suspensa e pagará multa referente a 20% do valor arrecadado no último sorteio.
Ao final da portaria, a Lotesul adverte que irá suspender ou cancelar a modalidade de surgir norma superior, ou seja, lei ou portaria federal, impedindo o jogo.

Recentemente o governo estadual teve de revogar decretos que autorizavam bingos e caça-níqueis, depois que o governo federal baixou medida provisória proibindo os jogos.
De acordo com a portaria, a receita líquida da Lotesul com o “Sorteio na TV” será a previsão legal. No caso dos jogos extintos, parte da renda ia para a Bolsa Universitária.

Campo Grande News (MT) – Maristela Brunetto

Comentar com o Facebook