“Legalização é um bom tema para discutir”, diz Rodrigo Pimentel sobre o jogo do bicho

Destaque I 26.12.11

Por: sync

Compartilhe:

Em 1892, o jogo do bicho era um jogo ingênuo para arrecadar dinheiro para o zoológico. Em 1941, no advento da Lei de Contravenções Penais, começa o crime organizado no Brasil, essa máfia que começa a subornar a Justiça, a política e a polícia.

No governo Castelo Branco, se criou a Loteria Esportiva como forma de esvaziar o jogo do bicho, mas não funcionou, porque faz parte da cultura carioca gostar do jogo do bicho.

Ouvi uma opinião muito interessante sobre o atual secretário de Segurança Pública do Rio: tem que ter coragem de enfrentar esse problema, porque é a primeira vez que a Policia Civil do Rio de Janeiro encara a questão dessa forma. Até então só a Polícia Federal prendia esses chefes. A ideia do secretário de Segurança é pensar na legalização desse jogo de alguma forma, com o estado arrecadando impostos e legalizando a questão trabalhista desses milhares de funcionários. Por mais que prendam todos os chefes, as pessoas ainda vão jogar.

A legalização é um bom tema para se discutir, porque se não essa estrutura continua subornando policiais, pagando campanhas políticas, e isso é perigosíssimo.

Clique aqui e assista ao vídeo com o comentário do Rodrigo Pimentel no Bom Dia Brasil.

Comentar com o Facebook