Home Apostas Jogos online ganham espaço como patrocinadores no Brasileirão 2019
< Voltar

,

Jogos online ganham espaço como patrocinadores no Brasileirão 2019

03/05/2019

Compartilhe

O número de equipes patrocinadas por sites de apostas pode crescer nos próximos anos, já que esses jogos tentam ganhar espaço entre os brasileiros

O Santos e o Botafogo, junto com o Vasco, são os novos times a confirmarem acordos de patrocínios com empresas de apostas online. Após perderem a Caixa Econômica Federal, as três equipes estão desde o começo do ano em negociação com novos parceiros. A proposta de acertar com marcas de jogos virtuais é uma tendência mundial, que já existe na Europa desde o começo dos anos 2000 e só começou a ganhar força agora no futebol brasileiro.

Foram quase quatro meses de negociações antes dos anúncios, porém Botafogo e Santos confirmaram no final de abril o acerto com empresas de jogos online. Apesar dos valores não terem sido divulgados, a expectativa é que os acordos com esses portais estejam acima dos R$ 5 milhões acertados com antigos parceiros da temporada 2018. Com isso, os dois times se juntam ao Vasco, que já tinha anunciado contrato com outra empresa do ramo.

O número de equipes patrocinadas por sites de apostas pode crescer nos próximos anos, já que esses jogos tentam ganhar espaço entre os brasileiros. Por aqui, os usuários ainda encontram dificuldades para conhecer como funcionam esses portais e as modalidades em que se pode apostar. Por exemplo, além de só tentar acertar o resultado de uma partida, é possível jogar com o placar, com uma média de mais/menos de 2,5 gols e até com o campeão de algum torneio ainda no início.

A forma dessas empresas ganharem usuários é com o patrocínio em equipes do país, já que são apostas esportivas. No futebol europeu, a situação é comum e existem acordos com diferentes times. Barcelona, Juventus e Real Madrid, por exemplo, possuem patrocinadores deste meio. Não é difícil imaginar que essa tendência possa ganhar espaço também no Brasil, principalmente nos próximos anos.

Fintech no esporte

O crescimento do mundo virtual no esporte está em alta, principalmente no futebol brasileiro em 2019. Além dos sites de apostas, os bancos digitais ganharam um espaço gigante na camisa dos principais clubes do Campeonato Brasileiro. Corinthians, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e outros estão com patrocinadores desta área. A ideia por trás desses patrocínios são as campanhas e também a visibilidade.

Por isso, o nome fintech, que é mais conhecido no mundo da tecnologia e também da economia, deve ganhar espaço no esporte. Este é o nome técnico para empresas que se utilizam de novas ideias, que envolvem o mundo online, para movimentar o mercado financeiro. Seja uma plataforma de investimento ou então um banco digital. São exatamente esses tipos de empresas que vão estampar o nome na barra frontal de alguns clubes da Série A.

Assim, o futebol brasileiro vai esquecendo o período que teve o apoio da Caixa Econômica Federal e segue em frente para conseguir melhor receita. Os valores do banco estatal eram maiores, no entanto esses novos acordos não devem ficar tão para trás. O Corinthians, por exemplo, recebeu cerca de R$ 30 milhões para acertar com o novo patrocinador, um valor próximo que tinha com o banco estatal. Por isso, nos próximos meses, é preciso ter atenção para o futuro desses acordos com sites de apostas e também com bancos digitais. (Jornal do Oeste)