Home Loteria Governo do Estado da Paraíba criará novas modalidades de jogos lotéricos.
< Voltar

Governo do Estado da Paraíba criará novas modalidades de jogos lotéricos.

26/09/2003

Compartilhe

O Governo do Estado enviou à Assembléia Legislativa protejo de lei que disciplina a exploração lotérica e institui outras modalidades especiais de concursos de prognósticos. Essa é a primeira mudança que ocorre 48 anos depois de criada a Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), e visa acompanhar a modernização executada em outras similares.
O projeto em análise pelos deputados autoriza o funcionamento de vários tipos de loterias – Números, Instantânea, Viodeloteria, Sistema Lotérico em linha/tempo real, Especial, Convencional e Mista.
Segundo o presidente da Lotep, Roberto Rabelo, as modificações vão ajudar a arrecadar recursos que serão investidos em programas sociais, como creches, abrigos de menores e idosos.
Os recursos também serão aplicados no esporte amador, na segurança pública, e no fomento a cultura, a exemplo do que é feito em outros Estados. Ele ressalta que novos postos de serviços serão abertos.
Pelo projeto, a Lotep fica autorizar a aplicar multas no agente que desobedecer a legislação, apreender equipamentos, materiais lotéricos e similares, suspender temporariamente o funcionamento e cassar a autorização ou credenciamento.

Nenhuma modalidade de loteria poderá funcionar na Paraíba sem a autorização da Lotep.
O Norte (PB) e ASCOM-PB