Funcionários de casas lotéricas do Espírito Santo vão ter que usar máscaras e luvas

Lotérica I 31.03.20

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Renato Casagrande fez um decreto para que os estabelecimentos adotem medidas para evitar o risco do contágio pelo vírus

Mais um decreto está sendo editado pelo governador Renato Casagrande com orientações para evitar o avanço do novo coronavírus no Estado. O novo texto, informou ele, pretende regular o funcionamento das casas lotéricas do Espírito Santo.

De acordo com Casagrande, elas foram enquadradas em serviço essencial e, por essa razão, o funcionamento foi permitido mesmo após uma série de determinações para fechamento de comércios, bares, shoppings e academias.

No entanto, o governador reforçou que alguns cuidados precisam ser tomados para evitar que os funcionários se contaminem ou transmitam o vírus.

Casagrande disse que os donos das casas lotéricas e servidores estavam preocupados e foi discutido com eles um protocolo para continuar com esse serviço, já que muitas pessoas usam esses locais para pagar contas, receber benefícios do governo federal e realizar operações bancárias.

“Utilização de máscaras descartáveis e luvas feitas de material látex por parte dos funcionários, separação de lixo e fixar avisos para que higienizem as mãos, após manusear dinheiro”, informou o governador sobre algumas das medidas a serem adotadas pelas loterias.

O governador também aproveitou para reforçar que não foi proibida a abertura das oficinas mecânicas do Estado pelo decreto assinado há quase duas semanas. Segundo ele, não podem ser abertas lojas de autopeças. (Tribuna Online – Vitória – ES)

Comentar com o Facebook