Campanha do Dia do Baralho 2014 leva vencedor de torneio a Las Vegas

Loteria I 18.08.14

Por: sync

Compartilhe:

A ação especial, realizada pela Copag e desenvolvida pela Mkt Virtual, ainda conta, em vídeos e redes sociais, a saga de personagens do mundo das cartas – Rei do Baralho e Bobo da Corte – em busca de um grande jogador, que terá como prêmio a viagem à capital mundial dos jogos.
Reforçar, no calendário nacional, a data especialmente criada para celebrar uma das opções de lazer e diversão mais populares no mundo. Esse é o objetivo da Copag – pioneira na fabricação de cartas e maior na distribuição de card games no mercado brasileiro – com a campanha deste ano voltada ao Dia do Baralho, comemorado em 13 de setembro. A ideia da data partiu de uma brincadeira numérica para celebrar o tradicional “Copag 139”, baralho globalmente conhecido e utilizado. A ação para 2014 será lançada em 13 de agosto e tem como grande prêmio uma viagem a Las Vegas (Estados Unidos), a capital mundial das cartas.

“O baralho é um dos jogos mais praticados no mundo. Muitas pessoas têm relação e memória afetivas com as cartas, mantendo na lembrança momentos como a família reunida na casa dos avós para jogar, por exemplo. Temos, ainda, os jogos comuns no cenário universitário, como o truco, além das reuniões de amigos, parentes e outras tantas histórias que permeiam esse universo. Celebrar a data partiu desse pensamento”, diz Mariana Dall’Acqua, diretora de Marketing da Copag.
Desenvolvida pela Mkt Virtual, a iniciativa começou a ser desenvolvida em 2013, por meio de um piloto. Mas este promete ser o ano de consolidação da nova data comemorativa. Para 2014, a Copag aposta em uma campanha ampla que contempla redes sociais, reestruturação no site da empresa, novos aplicativos – para Android e IOS com Paciência, Truco e Buraco – e uma plataforma social para aproximar as pessoas que gostam de jogar baralho, chamada “Cartópolis”. As ações pretendem alcançar maior número de admiradores, com interação a diversos jogos, como Poker, Bridge, Tranca, Truco, entre outros.
Nas redes sociais (Instagram e Facebook) e no You Tube (youtube.com/copagoficial), seis vídeos, intercalados durante um mês, serão veiculados, a partir de 13 de agosto. O conteúdo baseia-se em uma história com a participação dos personagens, Rei do Baralho e o Bobo da Corte, ambos à procura de alguém que impressione o monarca nos jogos de carta. No roteiro, o Bobo parte em busca desse jogador, mas, frustrado, volta sem encontrar ninguém. Ao final do vídeo, a Rei anuncia: “Eu desafio você!”, dando a entender que uma grande aventura está por se iniciar e pode culminar com a viagem a Las Vegas.
Além das iniciativas citadas, ações de sampling (amostra) serão promovidas em várias localidades do País e torneios fechados com diferentes públicos, que irão contar com a instalação de mesas temáticas, baseadas nos jogos mais populares de cartas, bem como disponibilização de baralhos para consumidores jogarem.
Mecânica do Torneio
Pessoas de todo o Brasil que quiserem disputar a viagem poderão se inscrever. Dos inscritos, 10 serão selecionados para participar de um torneio de "Poker Texas Hold’em", marcado para o dia 9 de setembro. O vencedor da disputa irá para Las Vegas com acompanhante. Caso a pessoa more fora de São Paulo, a Copag custeará passagem e hospedagem. Para se inscrever, basta enviar uma carta de apresentação para
www.diadobaralho.com.br. O fator de seleção será o nível de habilidade e histórico descrito. As inscrições começam dia 13 e vão até dia 27 de agosto.
Sobre a COPAG
Pioneira na fabricação de cartas e maior na distribuição de card games no mercado brasileiro, a Copag se transformou em uma das principais empresas mundiais do segmento de baralhos. Fundada em 1908, a empresa faz parte do Grupo Cartamundi – maior do segmento de baralhos no mundo -, desde 2005. A Copag possui um amplo portfólio de baralhos, jogos infantis e cartas personalizadas. Hoje, a empresa disponibiliza cerca de 70 produtos destinados aos públicos infantil, adolescente e adulto. Os lançamentos da Copag que destacam-se em 2013 são Marvel Battle Scenes e Pokémon. Este ano, a companhia prevê o lançamento de 30 produtos, somente do segmento de jogos infantis. (Portal da Propaganda)
Comentar com o Facebook