Home Destaque Caixa não vai multar loterias que desrespeitarem decreto de Bolsonaro
< Voltar

,

Caixa não vai multar loterias que desrespeitarem decreto de Bolsonaro

27/03/2020

Compartilhe

Caso o empresário decida pela não abertura, “em razão de indisponibilidade de mão-de-obra, por questões de segurança ou outro motivo que julgue necessário”, não haverá cobrança de multa

Após Jair Bolsonaro editar decreto incluindo as casas lotéricas como serviços essenciais e que, portanto, não poderão parar durante a pandemia do novo coronavírus, a Caixa — que é a responsável pelas loterias em todo o país — divulgou uma nota.
Caso o empresário decida pela não abertura, “em razão de indisponibilidade de mão-de-obra, por questões de segurança ou outro motivo que julgue necessário”, não haverá cobrança de multa, informou a Caixa.
“Se for necessário alterar o horário de funcionamento, com antecipação da abertura ou do fechamento, a unidade lotérica afixará comunicado orientando os clientes sobre o novo horário.”
Nas lojas que funcionarem, os clientes estão sendo orientados a manter distância mínima de um metro.
A Caixa afirmou que “se mantém engajada em adotar medidas de apoio aos parceiros lotéricos, visando atender às necessidades da população e dos parceiros, reduzindo os impactos da pandemia de coronavírus”. E lembrou que tem ampliado os seus serviços digitais e remotos.
“As medidas adotadas têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros.” (O Antagonista – Diego Amorim)