Home Loteria Caixa lança portal para sorteios em promoções comerciais
< Voltar

Caixa lança portal para sorteios em promoções comerciais

27/10/2016

Compartilhe

A CAIXA lançou nesta quarta-feira (26), em São Paulo, um novo canal para as empresas solicitarem e acompanharem o processo de autorização para promoções comerciais a título de propaganda. Por meio do portal ‘Promoções Comerciais’, as empresas interessadas em lançar promoções comerciais poderão concluir pela internet a aprovação de qualquer campanha de distribuição de prêmios, desde dar entrada para obtenção do certificado de autorização até regularizar eventuais pendências apontadas pela CAIXA no processo.

Para a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da CAIXA, Deusdina dos Reis Pereira, o novo sistema vai tornar a operacionalização dos processos mais simples, reduzindo custos e o tempo gasto pelas empresas para enviar a documentação. "Em média, recebemos mais de 300 pedidos de autorização por mês e a CAIXA conclui a autorização em até sete dias. Com essa nova sistemática, esse prazo será ainda menor. Tudo foi pensado para melhor atender o mercado", diz a vice-presidente.

No portal, as empresas e escritórios de promoções comerciais poderão solicitar a autorização para realização da promoção; enviar a documentação requerida; acompanhar o andamento do processo; e manifestar a desistência ou cancelamento de forma mais rápida.

O lançamento do portal representa um marco no mercado de promoções comerciais, pois possibilita que todos os passos da etapa de autorização sejam feitos online, desde o cadastramento, regularização de eventuais pendências, até a obtenção do certificado de autorização, de forma prática, rápida e segura.

Promoções e sorteios

Previsto na lei nº 5768/71, o certificado de autorização confere maior credibilidade à promoção comercial e deve ser obtido antes da divulgação de qualquer campanha de distribuição de prêmios e brindes. As promoções comerciais realizadas por empresas são todas analisadas e autorizadas pela CAIXA desde 2001, com exceção das promovidas por instituições financeiras, que são de competência da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda. (Assessoria de Imprensa da CAIXA)