Home Destaque Caixa apresenta pacote de melhorias para favorecer equilíbrio econômico-financeiro para a rede lotérica
< Voltar

,

Caixa apresenta pacote de melhorias para favorecer equilíbrio econômico-financeiro para a rede lotérica

26/06/2019

Compartilhe

Pedro Guimarães, presidente da CAIXA disse que a proposta representa o interesse da gestora em buscar a melhoria do equilíbrio econômico financeiro dos parceiros e o resgate ao relacionamento que veio se desgastando no setor com o tempo

A Caixa Econômica Federal, através de seu vice-presidente de negócios, Valter Nunes, e os demais executivos que já atuam no segmento ao longo dos últimos anos, Thays Cintra Vieira e Gilson Cesar Pereira Braga, entregaram em 25 de junho de 2019, para a Federação Brasileira das Empresas Lotéricas em cerimonial um pacote de melhorias que deve favorecer um maior equilíbrio econômico para o setor.

No pacote apresentado estão incluídos reajustes de remunerações, alterações do adicional de carro-forte entre outros item muito discutidos junto às entidades representantes do setor e a permitente nos últimos anos. As novidades foram aprovadas por unanimidade pelos sindicatos estaduais que compareceram ao encontro e, mesmo não sendo algo perto do ideal para os empresários, foram consideradas pelos presidentes sindicais como uma grande conquista.
Pedro Guimarães, presidente da CAIXA disse que a proposta representa o interesse da gestora em buscar a melhoria do equilíbrio econômico financeiro dos parceiros e o resgate ao relacionamento que veio se desgastando no setor com o tempo. Os presidentes dos sindicatos estaduais dos lotéricos também consideram muito favorável esta mudança de atitude da nova administração, que busca ouvir propostas da Categoria, receber sugestões de melhorias e manter uma equipe de estudo constante para análise das ideias apresentadas nas reuniões entre os executivos e as entidades representativas.
Já no dia seguinte, hoje, 26 de junho as mudanças começam a ser implementadas. A partir desta data por exemplo, já há alteração dos limites de saque para clientes CAIXA e BNB nas lotéricas, passando dos atuais R$ 1500,00 para R$ 2.000,00, o que diminui o numerário acumulado nas ULs e favorecem uma maior segurança para o empresário lotérico.
O pacote de melhorias traz um aumento médio de 6%, que é superior à inflação do período (4,6%). Veja abaixo o vídeo divulgado com a assinatura da formalização deste trabalho e um detalhamento do pacote de medidas.
Mensagens dos dirigentes lotéricos
Confira aqui uma breve mensagem dos presidentes dos principais sindicatos estaduais sobre as medidas entregues pela Caixa para a Rede Lotérica.