MagocomSábado, 23 de Setembro de 2017 Assine o BNLCadastre-se
Blog do editor









Busca

Blog do editor < Voltar

Blog do editor

Magnho José

O impacto econômico da indústria mundial de fornecedores de jogos é de US$ 47,5 bilhões 18/05/2017 10:32:50

O relatório - intitulado Análise de Impacto da Indústria Fornecedora de Jogos 2017 – foi o resultado de um estudo encomendado pela AGEM e realizado pela empresa de pesquisa “Análises Aplicadas de Las Vegas”

A indústria mundial de fornecedores de soluções para jogos emprega mais de 212 mil funcionários e gera um impacto econômico total de US$ 47,5 bilhões de acordo com relatório divulgado pela Associação de Fabricantes de Equipamentos de Jogos (AGEM).

O relatório revela ainda que o impacto direto da indústria de equipamentos de jogos é de US$ 17,9 bilhões, pagando salários de US$ 14,2 bilhões para 55 mil funcionários diretos.

O relatório - intitulado Análise de Impacto da Indústria Fornecedora de Jogos 2017 – foi o resultado de um estudo encomendado pela AGEM e realizado pela empresa de pesquisa “Análises Aplicadas de Las Vegas”, que analisou esse setor da tecnologia quanto ao seu tamanho e o escopo, identificando o alcance mundial dos membros da AGEM, abrangendo todo mercado de jogos regulamentado no mundo.

Entre as revelações do relatório, consta a melhor média salarial dos empregados desse setor (US$ 89.400) constituído por engenheiros e profissionais técnicos de alto nível, em comparação com a média salarial do mercado americano de US$ 49.630, conforme registrado pelo “Bureau of Labor Statistics” em 2016. Além de citar o alto volume de investimentos em pesquisa e desenvolvimento, o relatório também registra como essa indústria desenvolve a criatividade, engenhosidade e habilidades técnicas dos seus milhares de funcionários.

Com 151 empresas membro localizadas em 23 países, a AGEM é ancorada pelas maiores empresas de máquinas slot do mundo, incluindo a Ainsworth Game Technology, a Aristocrat,a IGT, a Konami Gaming, a Merkur, a Novomatic e a Scientific Games. (TotallyGaming.com)

Comento: ainda falto o Brasil

Ainda falta abordar o impacto econômico do setor industrial que se envolverá no desenvolvimento de máquinas e soluções de jogos para o Brasil. Este será mais um aspecto positivo da regulamentação do mercado de jogos no nosso país.

Comentários (0)

Para comentar essa postagem você deve estar logado!

Clique aqui para se logar ou se ainda não for cadastrado cadastre-se aqui.