Sobre a pauta para o Projeto dos BingosAinda não se…

Blog do Editor I 18.05.10

Por: sync

Compartilhe:


Sobre a pauta para o Projeto dos Bingos

Ainda não sei se o Projeto dos Bingos foi discutido na reunião dos líderes partidários desta terça-feira, mas já foi divulgado pelo site da Agência Câmara que os líderes partidários definiram que o Plenário só votará hoje as emendas do Senado à Medida Provisória (MP) 472/09, que, entre outras medidas, concede incentivos fiscais à indústria petrolífera das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste; cria o Programa um Computador por Aluno (Prouca); e destina uma fonte adicional de recursos ao Fundo da Marinha Mercante.
Caso ainda haja tempo, nessa sessão de amanhã, poderia ser colocada em votação a MP 479/09, que reorganiza carreiras do serviço público federal.
Banda larga
Houve acordo também para continuar a discussão do Projeto de Lei 1481/07, que garante o acesso de todos os alunos das escolas públicas à internet de banda larga até 2013. Ela ficaria para a sessão extraordinária de quarta-feira. Mas não há acordo para votação deste último item, uma vez que a oposição tem se colocado contra o parecer apresentado pelo relator, deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE).
Os líderes decidiram ainda que poderão votar na sessão extraordinária de amanhã o Projeto de Lei 4486/01 , do Senado, que regulamenta a visita dos avós, no caso de pais separados.

Em relação às Propostas de Emenda à Constituição, os líderes chegaram a apresentar as suas prioridades, mas não houve acordo para votação de nenhuma proposta.

 

Comento

O signatário do Blog nutria esperança de pauta para o Projeto dos Bingos para esta semana. Todas as fontes que conversei tinham a mesma leitura, mas o que sei é que até o momento a proposta que legaliza os bingos não consta da pauta do Plenário da Câmara desta semana.

 

Como os defensores da proposta ainda estão tentando mudar o cenário, volto mais tarde com novas informações sobre o assunto.

Comentar com o Facebook