Retomada do debate sobre a legalização dos jogos

Blog do Editor I 10.06.19

Por: Magno José

Compartilhe:
O preconceito do editor está manifestado na manchete do jornal impresso: “Lobby da Jogatina”

Sempre comentamos que a legalização dos jogos seria um longo processo, pois os defensores lutam contra preconceitos enraizados na sociedade e amplificados na mídia há muitos anos. Infelizmente, os jogos de azar ainda são tratados como uma questão de costume a exemplo das drogas, aborto e união homoafetiva.

A reportagem do jornalista Rodolfo Costa, produzida originalmente para o Correio Braziliense e reproduzida no Diário de Pernambuco e O Estado de Minas (jornais do Grupo Diários Associados) tem várias indicações. O preconceito do editor manifestado na manchete do jornal impresso: “Lobby da Jogatina”, além da possibilidade de apoio do Executivo a proposta legislativa para criação de novas fontes de arrecadação.

Outro fato novo da reportagem é a proposta de inserir a legalização dos jogos no Pacto Federativo para que estados e municípios participem da arrecadação dos recursos advindos desta atividade. Inclusive, esta possibilidade foi manifestada no ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro durante almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Comentar com o Facebook