Home Blog Reportagem da Veja defende regras claras para o jogo no Brasil
< Voltar

Reportagem da Veja defende regras claras para o jogo no Brasil

08/11/2019

Compartilhe

Reportagem da revista afirma que o Brasil só terá a ganhar se forem criadas realmente regras claras

Positiva para o processo de legalização e de esclarecimento da sociedade a reportagem ‘A Sorte está lançada’ da Veja desta semana.

A revista emite juízo de valor ao final da reportagem com a afirmação: “A sorte está lançada, e o Brasil só terá a ganhar se forem criadas realmente regras claras, de forma a repetir por aqui o sucesso que essa indústria faz no exterior”.

Os  diálogos com a repórter Mariana Zylberkan da Veja ajudaram no resultado da reportagem e no conceito de propor para os legisladores uma solução para a falta de uma regulação adequada para o setor de jogos no Brasil.

Mudança de paradigma

Nos últimos anos a diretoria do Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL, além de uma forte atuação política, tem se dedicado a mudar o paradigma através de informação e comparação com as melhores práticas de outros países para minimizar o preconceito dos políticos e da sociedade frente aos jogos.

As últimas pesquisas de opinião já registraram uma mudança de conceito com relação a legalização dos jogos na população brasileira, entre os parlamentares e, finalmente, está chegando à mídia.