Repercussão positiva da proposta do senador Angelo Coronel

Blog do Editor I 07.08.20

Por: Magno José

Compartilhe:
É inegável a unificação do discurso sobre as vantagens da legalização dos jogos com dados e números produzidos e difundidos pelo Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL e pelo BNLData

A proposta de legalização dos jogos, como alternativa a criação de novos impostos, voltou com força ao noticiário desta semana, depois da proposta do senador Angelo Coronel durante a audiência pública virtual da Comissão Mista da Reforma Tributária, que contou com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Insistimos na reprodução do conteúdo veiculado pela grande mídia, principalmente pelo O Estado de São Paulo, que veiculou nesta quinta-feira (6) um artigo do senador Angelo Coronel e uma nota no BR Político editado pela jornalista Vera Magalhães (veja nota ao lado). O Estadão é considerado pelos defensores como o último grupo de comunicação com linha editorial contrária ao jogo legal. Mas parece que está mudando…

O tema da legalização é recorrente, mas existe uma realidade inegável: a unificação do discurso sobre as vantagens da legalização dos jogos, com dados e números produzidos e difundidos pelo Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL e pelo BNLData vem sendo útil no processo. Atualmente, mídia, autoridades e políticos usam as mesmas informações produzidas pelos estudos do IJL e BNLData.

Por isto, consideramos que uma das etapas fundamentais foi a criação de um discurso único entre os defensores do processo, depois da atividade ficar por 78 anos na clandestinidade e ser rotulada como uma questão moral e de costume.

Atualmente, sabemos que estamos muito melhores que há alguns anos, temos pesquisas favoráveis, reportagens na mídia abordando o assunto de forma isenta (inclusive o Grupo Globo) e o tema legalização dos jogos já não é proibido entre os atores políticos.

Ainda não podemos prever a data da legalização dos jogos no Brasil, mas sabemos que estamos avançando.

Comentar com o Facebook