Prefeitura de Contagem determina que agências e lotéricas forneçam máscaras a todos os clientes

Blog do Editor I 08.04.20

Por: Magno José

Compartilhe:
Esses estabelecimentos deverão disponibilizar um funcionário para organização de filas nas áreas internas e externas, com distância mínima de 2 metros entre as pessoas

A Prefeitura de Contagem publicou o Decreto 1.568 em que determina que casas lotéricas e agências bancárias no município forneçam máscaras a todos os clientes. O texto, assinado pelo prefeito Alex de Freitas na terça-feira (7), estabelece novas regras para o enfrentamento à Covid-19.

Na mesma data, o município decretou Calamidade Pública devido à pandemia do Coronavírus. O decreto determina medidas mais rígidas para o acesso às instituições bancárias e casas lotéricas, que deverão fornecer máscaras a todos os clientes que comparecerem às agências.

Esses estabelecimentos deverão disponibilizar um funcionário para organização de filas nas áreas internas e externas, com distância mínima de 2 metros entre as pessoas. Em caso de descumprimento, as instituições bancárias ficam sujeitas a multas de até R$ 30 mil.

Outra regra estipulada é que hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias e hortifrutigranjeiros disponibilizem um funcionário para higienizar com álcool 70% as mãos de todos os clientes que adentrarem os estabelecimentos.

Conforme a publicação, também fica proibida a utilização de praças e outros espaços públicos para a prática de atividades esportivas e de lazer, individuais ou coletivas, que gerem aglomeração de pessoas. O mesmo é válido para toda a orla da Lagoa Várzea das Flores em Contagem. (Hoje em Dia – Belo Horizonte – MG)

Comentar com o Facebook