Home Blog LOTERJ marca um gol de placa no futebol carioca
< Voltar

LOTERJ marca um gol de placa no futebol carioca

26/03/2018

Compartilhe

Loterj, O Dia e Maracanã lançam Raspa Rio Super Craques, com os ídolos Zico, Edmundo, Túlio e Romerito

Com a presença de mais e 400 pessoas e de ídolos inesquecíveis do futebol carioca, a LOTERJ lançou na última sexta-feira (23), no Maracanã, a Raspa Rio Super Craques, uma série de loterias instantâneas que vai distribuir R$ 100 mil em dinheiro, carros, milhões em prêmios, e também exemplares do jornal O DIA. Outro atrativo é o sorteio de experiências únicas com seu ídolo: um tour guiado pelo Maracanã ao lado do craque do seu time.

Os eleitos, em uma pesquisa realizada pela Loterj, para representar os quatro grandes clubes do Rio foram Zico (Flamengo), Edmundo (Vasco), Romerito (Fluminense) e Túlio (Botafogo).

A Raspa Rio Super Craques é um jogo simples: a apostador compra sua Raspa Rio Super Craques – pode ser a do Zico, Edmundo, Túlio e Romerito – e após raspar três valores ou símbolos iguais, na mesma chance, indicam seu prêmio. No mesmo bilhete – no campo “Raspe aqui” – o cliente tem o Web Prêmio que consiste na experiência temática e exclusiva com o ídolo do seu time no Tour Maracanã, a ser sorteado mediante cadastro previamente realizado no site www.raspario.rj.gov.br/supercraques onde consta maiores informações e o regulamento completo.

A série do produto é composta por 4 milhões de bilhetes, com 1.030.461 prêmios e payout de 57%, além de 880 Web Prêmios.

Após a animada resenha com os craques e a apresentação do novo produto LOTERJ, foi oferecido um coquetel e os convidados tiveram a oportunidade de assistir a vitória do Brasil sobre a Rússia pelo placar de 3 x 0.

Craques ficaram emocionados

“É uma lembrança muito boa. Fiquei arrepiado quando fui escolhido pela torcida do Fluminense. É uma satisfação muito grande. Estou muito feliz por isso. Acho que vai ser um sucesso”, afirmou o paraguaio Romerito, que marcou época no Fluminense na década de 80, ao lado de Washington e Assis, entre outros.

Durante o lançamento, os quatro ídolos voltaram no tempo com a narração de gols e ainda foram homenageados com capas especiais produzidas pelo jornal O DIA com jogos históricos.

A causa social foi determinante para participação dos jogadores, já que a LOTERJ destina 70% do que arrecada a essa iniciativa. Edmundo chegou a se emocionar durante o evento e relembrou que veio de uma comunidade carente em Niterói.

Zico também lembrou da importância do cunho social: “Estou muito agradecido, é um prazer, principalmente porque a finalidade da arrecadação é para ajudar algumas entidades que necessitam. As pessoas, além de correrem atrás de alguns sonhos, ainda estão ajudando quem precisa. É unir o útil ao agradável.”

Túlio destacou o resgate de ídolos como forma de atrair novos torcedores: “Fiquei muito feliz com a criação dessa campanha, resgatando o romantismo, não só dos ídolos do passado, mas principalmente o resgate do futebol romântico, o futebol arte, o futebol alegre. Foi uma sacada muito boa, que vai aproximar mais ainda o torcedor do seu time, juntamente com seu ídolo.”

LOTERJ reafirmou importância social

Os jogadores receberam a primeira página do O Dia quando foram destaques no jornal

O lançamento da nova Raspa Rio Super Craques LOTERJ, no Auditório do Maracanã, contou com a presença de várias autoridades do Rio de Janeiro e várias entidades sociais beneficiadas pelos recursos da LOTERJ, entre elas os atletas da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos – ANDEF. A orquestra “Maré do Amanhã”, também beneficiada da Autarquia carioca, foi responsável pela abertura da solenidade. Também foi exibido um vídeo institucional com a destinação social dos recursos da loteria.

Vale lembrar que 70% do que a LOTERJ arrecada é destinada ao Social; só em 2017, a loteria destinou mais de R$ 5 milhões para dezenas de instituições dedicadas a assistência de pessoas com deficiência.

O apresentador do Rio de Prêmios, Carlos Alberto e o presidente da LOTERJ, Sergio Ricardo de Almeida comandaram um animado talk show com os craques. Durante a resenha foram apresentados os produtos e um balanço da aplicação dos recursos da Autarquia. Desde o ano de 1991, foram vendidos 1,5 bilhões de bilhetes de Raspadinhas com a distribuição de mais de R$ 1 bilhão em prêmios. Já o Rio de Prêmios comercializou desde 2007 mais de 300 milhões de bilhetes com mais de R$ 500 milhões em prêmios. As duas modalidades já distribuíram mais de 3 mil carros.

Craques falam da LOTERJ

Cada craque foi perguntado sobre sua participação na nova Raspa Rio Super Craques da LOTERJ:

Romerito: “Já comprei várias Raspadinhas, mas nunca ganhei. Mas hoje sei da responsabilidade social da LOTERJ com as pessoas carentes”.

Edmundo: “Estou lisonjeado, pois sou oriundo de comunidade carente e isto me fez participar do projeto. É o Rio ajudando o Rio”.

Zico: “Precisamos dar mais espaço para o vídeo [institucional da LOTERJ] que passou aqui. É um trabalho fantástico que muita gente não conhece. Quando se pensa em LOTERJ, pensa em jogo, mas o apostador não sabe da ajuda que esta instituição faz para as pessoas”.

Túlio: “A LOTERJ está dando um exemplo para o Rio e para o país. A loteria não é só prêmio, mas tem um lado social forte. Todos têm que conscientizar que ao comprar um bilhete está ajudando. Vicio saudável: comprar, arriscar e ajudar”.

Logo após as entrevistas foram exibidos os gols mais importantes de cada jogador homenageado, mas coube ao ex-jogador do Vasco e comentarista da Band, Edmundo a frase do dia: “De todos os gols o mais bonito é o da LOTERJ”.