Home Blog Global Gaming Expo reconhecida por seu compromisso com um jogo responsável
< Voltar

Global Gaming Expo reconhecida por seu compromisso com um jogo responsável

09/10/2019

Compartilhe

Principal feira de jogos do mundo premiada com o prêmio Do-Gooder

A Global Gaming Expo (G2E) foi homenageada na noite da última quinta-feira (27) com o “Do-Gooder Award” pela parceria filantrópica da G2E com o National Center for Responsible Gaming (NCRG).

Os Gold 100 Grand Awards dos executivos de feiras distinguem feiras que demonstram excelência geral em categorias de operações, estratégia e marketing. A categoria Do-Gooder Award reconhece o compromisso de uma feira com instituições de caridade ou filantropia. A G2E é o principal encontro da indústria global de jogos apresentado pela American Gaming Association (AGA) e organizado pela Reed Exhibitions.

“Ninguém leva o jogo responsável mais a sério do que a American Gaming Association e nossos membros”, disse Allie Barth, vice-presidente de relações da indústria da AGA.

“Não há plataforma melhor do que o G2E, onde cerca de 30 mil líderes da indústria se reúnem, para aumentar a conscientização sobre jogos responsáveis e arrecadar fundos para o importante trabalho do NCRG.”

Em 2006, o NCRG mudou sua conferência anual para o G2E para aumentar a interação entre líderes da indústria, pesquisadores e médicos. A equipe de gerenciamento de exposições do G2E ajuda na execução da conferência anual do NCRG, garantindo espaço, necessidades operacionais e angariação direta de fundos por meio de contribuições de caridade como parte do registro para determinadas categorias de crachás e como parte da venda de cada estande de expositor. Até o momento, essa parceria resultou em US$ 340 mil em contribuições em dinheiro para o NCRG e mais de US$ 630 mil em espécie nos últimos sete anos.

“A G2E aproveita o alcance da feira para ajudar a apoiar as iniciativas responsáveis de conscientização, educação e angariação de fundos do setor”, disse Korbi Carrison, diretor de eventos do G2E. “Estamos orgulhosos de fazer parceria com o NCRG para aumentar o apoio e o compromisso da indústria global de jogos ao jogo responsável”.

Novidade neste ano, a G2E está promovendo uma Fun Run, liderada por expositores, que trará contribuições adicionais ao NCRG. O retorno ao jogador (RTP) 5k Fun Run for Responsible Gaming, desenvolvido pela Novomatic e patrocinado pela G2E, AGA e AGEM, será realizado segunda-feira, 14 de outubro, às 19h.