Frente parlamentar em defesa dos lotéricos será lançada na quarta-feira

Blog do Editor I 15.04.19

Por: Magno José

Compartilhe:
Atualmente estão em funcionamento no Brasil 13 mil casas lotéricas, que geram 70 mil empregos diretos e atendem a 120 milhões de pessoas

Será lançada na quarta-feira (17) a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Lotéricos, sob coordenação do deputado do Weliton Prado (Pros-MG).

Formado por 207 deputados e 6 senadores, o grupo busca defender, no Congresso, a valorização das atividades das casas lotéricas. Entre os assuntos que devem ser tratados estão a renegociação dos valores pagos pelos serviços realizados como correspondentes bancários, a segurança das agências e o custeio de carros-fortes.

Atualmente estão em funcionamento no Brasil 13 mil casas lotéricas, que geram 70 mil empregos diretos e atendem a 120 milhões de pessoas. “Em muitos municípios, esses estabelecimentos representam a única alternativa para os serviços bancários, como recebimento do pagamento de contas, de salários, de aposentadorias, saques, além de benefícios sociais como seguro-desemprego, FGTS, Bolsa Família. É importante que a Caixa dê estrutura, respeite os contratos e negocie com os lotéricos”, afirma Weliton Prado.

A solenidade de lançamento da frente ocorrerá no Salão Nobre, a partir das 9 horas. (Agência Câmara)

Comentar com o Facebook