Home Blog Febralot se reúnem com relator do PLC 01/2018 no Senado
< Voltar

Febralot se reúnem com relator do PLC 01/2018 no Senado

23/03/2018

Compartilhe

Dirigentes da FEBRALOT e dos sindicatos regionais estiveram reunidos com o relator da proposta, senador Romero Jucá (PMDB-RR)

A FEBRALOT e os sindicatos regionais continuam trabalhando no Congresso Nacional pela aprovação do PLC 01/2018. Na última terça-feira (20), o relator da proposta, senador Romero Jucá (PMDB-RR) recebeu as lideranças da Rede Lotérica em seu gabinete e conheceu mais detalhadamente os problemas da categoria decorrentes das defasagens financeiras dos últimos anos. A FEBRALOT elaborou um breve resumo de toda a situação da categoria e dos pontos que serão influenciados com a aprovação do PLC.

O relator ouviu as considerações que fundamentam a necessidade do aumento das tarifas de serviços bancários para cobrir os custos dos empresários lotéricos e correspondentes bancários e solicitou uma reunião entre Caixa e FEBRALOT (ainda sem agendamento).

As informações de bastidores é que a FEBRABAN solicitou um substitutivo que exclui os correspondentes bancários, mas este material ainda não foi disponibilizado. Existe entre os parlamentares uma necessidade de que a FEBRALOT e a Caixa consigam firmar um acordo, o que evitaria qualquer discussão com a FEBRABAN.

As discussões estão em andamento. Ainda não há acordo de nenhum lado e, enquanto isso não ocorre a FEBRALOT aguarda mais detalhes da reunião solicitada pelo senador Romero Jucá.

O presidente da FEBRALOT, Jodismar Amaro, fará ainda esta semana um comunicado por vídeo para toda a Rede para fornecer detalhes dos próximos passos do PLC, mas destacou não haver necessidade para preocupação imediata. O dirigente pediu calma para que as coisas andem sob controle e, no seu tempo.

Com os feriados da Semana Santa, o Congresso Nacional trabalhará com baixo quórum e, por conta disso, os projetos de grande importância não devem ser discutidos. Assim, a matéria deve recomeçar a tramitação a partir da primeira semana de abril. (Com informações da FEBRALOT)