COB enviará 200 atletas para treinar na Europa

Blog do Editor I 03.06.20

Por: Magno José

Compartilhe:
O investimento será coberto por parte dos R$ 15 milhões previstos no orçamento da entidade de 2020 dentro do Programa de Preparação Olímpica originário da Lei das Loterias

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda-feira (1º), que enviará uma delegação com cerca de 200 atletas brasileiros para treinamento na Europa. A medida foi anunciada às Confederações Olímpicas e faz parte do Programa Emergencial de Apoio ao Sistema Olímpico. O COB vai arcar com passagem, hospedagem e alimentação. A medida anunciada tem Portugal como primeiro país confirmado, por estar em um estágio avançado no combate à covid-19, além de um bom relacionamento com o Comitê Olímpico.

A missão deve incluir atletas de diversas modalidades e segue em fase final de planejamento. Além de arcar com os custos da delegação, o investimento será coberto por parte dos R$ 15 milhões previstos no orçamento da entidade de 2020 dentro do Programa de Preparação Olímpica originário da Lei das Loterias.

A Missão Portugal dá continuidade ao pacote das primeiras 15 medidas desenvolvidas pelo COB desde março. Nesse sentido, ademais ao envio de atletas à Europa, o COB está finalizando seu protocolo de retomada aos treinos. Um manual que deve orientar a utilização do CT do Brasil, no Rio de Janeiro. (COB Notícias)

Comentar com o Facebook