CNBB manifesta solidariedade a presbitério e bispo preso, em Formosa

Blog do Editor I 21.03.18

Por: Magno José

Compartilhe:

O E-mais Goiás revela que após a prisão do bispo Dom José Ronaldo Ribeiro, o vigário geral, monsenhor Epitácio, quatro padres e três servidores administrativos da Igreja Católica de Formosa, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou solidariedade ao presbitério e ao bispo. Em nota assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral do órgão, Leonardo Ulrich Steiner, a entidade pede que o caso seja investigado com justiça e transparência.

O grupo é acusado de desviar dízimos, doações, taxas de batismo e casamento das paróquias da região. O MP já tem provas robustas, inclusive com escutas telefônicas autorizada pela Justiça, que o grupo comprou uma Casa Lotérica. Há também suspeita da compra de uma fazenda. Entre os presos no esquema estão os padres Mário Vieira de Brito, Moacyr Santana, e o secretário Guilherme Frederico Magalhães.

Confira na íntegra a nota da CNBB:

“Diante da prisão do bispo da Diocese de Formosa no estado de Goiás, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB manifesta a solidariedade com o presbitério e os fiéis da Diocese, recordando ao irmão bispo que a justiça é um abandonar-se confiante à vontade misericordiosa de Deus. A verdade dos fatos deve ser apurada com justiça e transparência, visando o bem da igreja particular e do bispo. Convido a todos os fiéis da Igreja a permanecermos unidos em oração, para sermos verdadeiras testemunhas do Evangelho. Leonardo Ulrich Steiner –    Bispo Auxiliar de Brasília – Secretário geral da CNBB”.

Leia em Lotérica: Promissórias comprovam ligação de padre com lotérica em Posse (GO) 

Comentar com o Facebook