Caixa Seguridade e Caixa Cartões devem abrir capital ainda em 2020, Caixa Loterias depende de decreto

Blog do Editor I 30.01.20

Por: Magno José

Compartilhe:
Pedro Guimarães ressaltou que a intenção é também abrir o capital da Caixa Loterias – o que depende de um decreto do governo – e da Caixa Asset

O aguardado IPO (Oferta Pública Inicial, na sigla em inglês) da Caixa Seguridade e da Caixa Cartões está muito próximo de acontecer, disse o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

A Caixa espera conseguir lançar as subsidiárias Caixa Seguridade e Caixa Cartões em bolsa ainda neste ano, disse nesta quinta-feira (29) o presidente do banco, Pedro Guimarães.

“Este é o ano em que a gente espera que tenha pelo menos duas aberturas de capital: a Caixa Seguridade e a Caixa Cartões”, afirmou em evento com investidores, promovido pelo banco Credit Suisse, em São Paulo.

Guimarães manifestou ainda a intenção de, mais à frente, também levar para o mercado de ações a Caixa Loterias – algo que depende de um decreto do governo – e a Caixa Asset – projeto que está mais incipiente.

O executivo disse que na área de loterias ainda precisa de autorização para realização de abertura de capital, e que a gestora de recursos está menos organizada para esse processo.

Comentar com o Facebook