Bacelar alerta para prejuízos com exploração de jogos por americanos

Blog do Editor I 16.03.18

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
O Deputado Bacelar (Podemos) defende a legalização de todas as modalidades de jogos

O deputado federal Bacelar (Podemos) prevê prejuízos para o Brasil e os trabalhadores do país, caso seja aprovada pela Câmara dos Deputados a lei que pretende liberar os jogos de azar para exploração dos grandes cassinos americanos.

“Nós convivemos há mais de um século com o jogo clandestino, onde vivem na ilegalidade mais de 400 mil pais e mães de família, nas várias modalidades. Se isso acontecer, certamente, nossa economia será ainda mais afetada, porque os recursos gerados demorariam quatro anos para começar a entrar e os trabalhadores continuariam sem nenhuma proteção social, à margem da lei. Essa sim, seria uma aposta contra o Brasil”, alerta Bacelar.

O líder do Podemos na Bahia defende a aprovação do substitutivo ao projeto de lei 442/91, que poderá gerar cerca de R$ 18 bilhões anuais aos cofres públicos.

“As empresas nacionais também poderiam operar as modalidades, gerar mais lucros e contratar mais. No entanto, os partidos que querem levar mais riqueza para os norte-americanos, votam contra. O que me preocupa é a formalização da mão de obra que vive na clandestinidade e a busca de recursos para um país que deixou de arrecadar todo esse tempo. Já com a legalização que muitos pregam, o valor seria transferido para longe. Essa seria a solução para um Brasil em crise?”, questiona Bacelar. (Política Livre)

Comentar com o Facebook