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AGA estabelece novo conjunto de regulamentos para apostas esportivas legais

17/05/2019

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A indústria de apostas esportivas foi legalizada nos EUA em 14 de maio de 2018. Exatamente um ano depois que a Suprema Corte dos EUA suspendeu a proibição federal, a Associação Americana de Jogos (AGA) divulgou um novo conjunto de auto-regulamentações para o setor de apostas esportivas.

As auto-regulamentações são para o mercado de apostas esportivas legais e publicidade. O novo “Código de Marketing Responsável para Apostas Esportivas” surge em coordenação com os membros da AGA. Ele amplia os compromissos assumidos por empresas individuais por meio de suas próprias atividades de marketing responsáveis e aquelas aderidas por todos os membros da associação por meio do Código de Conduta do Jogo Responsável, disse a AGA.

Este novo código apresenta restrições auto-impostas ao público alvo, saídas, materiais da marca, enquanto impõe a inclusão de jogo responsável. Os princípios do código se aplicam a atividade de marketing de mídia tradicional e digital, explicou a associação.

“Durante vários anos, a indústria do jogo se comprometeu a expulsar o mercado ilegal dos negócios em benefício dos consumidores, das economias estaduais e locais e da integridade de ambos os jogos e apostas”, disse Bill Miller, presidente e diretor executivo da Associação Americana de Jogos. “O setor de jogos tem a obrigação de ampliar nosso compromisso de décadas com a responsabilidade desse setor em crescimento. Isso é exatamente o que esse esforço codifica. Nós (AGA) estamos estabelecendo um patamar elevado de publicidade em apostas esportivas e continuaremos a garantir que todos os envolvidos na expansão de apostas esportivas legalizadas em todo o país – operadores de jogos, ligas esportivas e equipes, emissoras e outros negócios – alcancem esse padrão. ”

Apostas esportivas se expandem nos EUA

O novo código da AGA surge em meio à rápida expansão dos mercados legais em todo o país. Em 2018, havia quase US$ 8 bilhões em apostas esportivas em todo o país, das quais US$ 3 bilhões ocorreram fora de Nevada. No Post-PASPA, as apostas esportivas legais geraram US$ 55,3 milhões em novas receitas fiscais estaduais e locais.