MagocomTerça-Feira, 27 de Junho de 2017 Assine o BNLCadastre-se
Blog do editor









Busca

Blog do editor < Voltar

Blog do editor

Magnho José

O Globo defende descriminalização das drogas 17/04/2017 15:03:21

O Globo deste domingo (16) defende através do editorial ‘A guerra foi perdida’, a descriminalização das drogas com argumentos muito parecidos com os usados pelos defensores da legalização dos jogos no Brasil.

Diz o jornal que “embora a agenda de discussões no país esteja muito concentrada na reforma da Previdência e em assuntos correlatos à crise política — Lava-Jato, eleições de 2018 —, há temas também em debate, e da mesma forma relevantes, embora não tenham para a sociedade a emergência de questões ligadas de maneira mais concreta e visível à vida das pessoas”.

O texto também informa que a “defesa da descriminalização de drogas parte de uma base sólida de argumentação: se a via policial-militar fosse eficaz neste enfrentamento, a mais poderosa e rica nação do mundo, os Estados Unidos, teria erradicado os traficantes colombianos e mexicanos, para lembrar os mais poderosos e próximos à fronteira americana. Dezenas de bilhões de dólares já foram gastos e incontáveis pessoas morreram nesta guerra, e o número de usuários não para de aumentar”.

O jornal carioca que tem linha contrária a legalização dos jogos finaliza destacando que “deve-se admitir que a abordagem clássica da questão, pela força, fracassou. Esta precisa ser dirigida, e com inteligência, contra o tráfico e crimes derivados, não para punir o usuário. E convertê-lo em criminoso”.

Comentários (0)

Para comentar essa postagem você deve estar logado!

Clique aqui para se logar ou se ainda não for cadastrado cadastre-se aqui.