MagocomTerça-Feira, 27 de Junho de 2017 Assine o BNLCadastre-se
Blog do editor









Busca

Blog do editor < Voltar

Blog do editor

Magnho José

Plenário da ALMG analisa a indicação de Ronan Moreira para diretor da Loteria Mineira 13/04/2017 11:27:48

Ronan Moreira, na foto com o ex-jogador Ronaldinho, vai comandar a autarquia, que explora jogos lotéricos para gerar recursos para os programas do Estado e promover o bem-estar social

O governador Fernando Pimentel encaminhou, nesta quarta-feira (12), ao Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Mensagem 237/17, indicando o nome de Ronan Edgard dos Santos Moreira para o cargo de diretor-geral da Loteria do Estado de Minas Gerais. Ele é graduado em direito e administração, com MBA em logística empresarial e pós-graduações em gestão de empresas e gestão financeira.

Ele trabalha na autarquia desde 2011 e já foi diretor de operações e 1° vice-diretor-geral, além do principal executivo, entre julho de 2014 e abril de 2015. No setor público, Ronan Moreira também foi assessor de comunicação da ALMG, entre 2009 e 2011.

Já no setor privado, passou pelo grupo Siderbras, de Divinópolis (Centro-Oeste de Minas) e pelas empresas Red Bull Energy Drink, Reckitt Benckiser, Colgate Palmolive, Indústria Brasileira de Formulários e Eli Lilly do Brasil. O executivo deverá ser sabatinado e avaliado por uma comissão especial e sua indicação terá que sera aprovada pelo Plenário.

Loteria Mineira

De acordo com a mensagem do governador, a autarquia, mais conhecida como Loteria Mineira, tem por competência gerar recursos e destiná-los à promoção do bem-estar social e a programas nas áreas de assistência, desportos, educação, saúde e desenvolvimento social, mediante exploração de jogos lotéricos e similares, no Estado. (ALMG)

Comentários (0)

Para comentar essa postagem você deve estar logado!

Clique aqui para se logar ou se ainda não for cadastrado cadastre-se aqui.