85º GP Brasil de Turfe terá várias novidades

Jockey I 09.06.17

Por: sync

Compartilhe:

O GP Brasil, organizado pelo Jockey Club Brasileiro em parceria com a PMU Brasil, continua se reinventando para agradar tanto aos turfistas clássicos quanto ao novo público do esporte que movimenta milhões de cifras e de pessoas pelo mundo. Prova disso é que neste domingo, 11 de junho, pela primeira vez, o traje esporte estará liberado em todas as tribunas do Jockey, ao invés da obrigatoriedade do uso do passeio completo. A exceção fica por conta dos profissionais e os convidados da presidência que precisarão estar de terno e gravata. No entanto, não estão liberados o uso de bermuda, camiseta regata, chinelo e camisa de time de futebol ou de cunho político. Como em 2016, a bolsa para o GP deve atingir a casa de um milhão de reais e a de todo o festival, que vai de sexta (9) até segunda-feira (12), chegará a R$ 3 milhões, recorde de premiação na história do festival. Dentro na programação do GP Brasil estão outros 12 páreos clássicos. O evento é gratuito e liberado para todas as idades.

“É uma evolução natural. O GP Brasil é uma data importante no calendário do Rio de Janeiro, a entrada é franca e queremos que todos venham participar dessa grande festa. Além do mais, dá para ser elegante com traje esporte”, explica Luiz Alfredo Taunay, presidente do JCB.

Se dentro das pistas a emoção é garantida, fora delas não será diferente. Já na sexta-feira, 9, primeiro dia do festival, o Clássico Imprensa foi batizado em homenagem ao saudoso jornalista Victorino Chermont, turfista e sócio do JCB. Quatro páreos deste dia recebem nomes de veículos pelos quais Vitú, como era conhecido, trabalhou (Rede Bandeirantes, Rádio Globo, SporTV e Fox Sports Brasil).

No domingo, 11, dia do GP Brasil, o evento mais tradicional do turfe nacional, e paralelas ao páreo principal, diversas atrações estarão disponíveis para o público que visitar o Jockey Club Brasileiro. Na Tribuna Social, Denis Linhares marca sua presença com a chapelaria exclusiva do evento. A Dermage fará maquiagem profissional gratuita para as mulheres que desejarem entrar no clima da festa com estilo. A Ralph Lauren terá um espaço temático para o lançamento de sua fragrância Polo Red Extreme. Já em frente à Tribuna A os destaques são os restaurantes Inverso Gávea e Derby Bar que ficam de frente para a pista de corrida. Para a criançada e toda a família, o evento Burburinho invade a Tribuna B com atividades circenses, oficinas artísticas para pais e filhos, gastronomia, moda e apresentações musicais temáticas sobre os cavalos e o turfe.  Vários food trucks, queijos, vinhos e cervejas artesanais também estarão expostos nas tribunas do JCB.

A PMU Brasil, operadora que administra as apostas no JCB, fez algumas parcerias para movimentar ainda mais o evento. A Cabify vai oferecer 30% de desconto em até quatro corridas para quem for ao Jockey no fim de semana do GP Brasil. O Happn, aplicativo de relacionamento, dará dicas sobre a programação do festival. Com a Rádio Mix FM, a PMU Brasil vai promover corridas divertidas, em que crianças e adultos poderão apostar em corridas de carrinhos de compras e de cavalinhos de pau. Promotoras da empresa também estarão circulando pelas tribunas, vendendo raspadinhas, em que os prêmios variam de copos colecionáveis a vouchers de apostas nas corridas. (Com Jornal do Turfe)

Comentar com o Facebook